O Albergue Martim Lutero está desenvolvendo em 2018 dois projetos que foram contemplados em editais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), voltados a capacitação da equipe e a adequação de espaços da instituição.

O projeto de capacitação para melhoria do trabalho diaconal foi submetido ao “Edital III/2017 – Fortalecimento da Ação Comunitária”, que tem como objetivo capacitar a equipe de trabalho e diretoria do albergue (e instituições diaconais do Sínodo Espírito Santo a Belém a serem convidadas – Acesa e ADL) para melhoria dos serviços – em aspectos operacionais, técnicos e teológicos – e fortalecimento da mobilização de recursos pela instituição.

As capacitações estão ainda em fase de planejamento e, em breve, serão divulgadas ao público-alvo. Este projeto está alinhado ao atual Planejamento Estratégico do Albergue, em especial às atividades de gerenciar a mobilização de recursos e de capacitar e promover sinergia entre equipes de trabalho.

O outro projeto prevê a construção e instalação de móveis e a construção de um banheiro para melhor adequação e aproveitamento dos espaços do Albergue, tendo sido aprovado no “Edital II/2017 – Projetos de Reforma e Construção”.

O projeto está alinhado às atividades do Planejamento Estratégico de ajustar o espaço físico para atendimento de exigências da Vigilância Sanitária e também de humanizar os espaços. Alguns móveis já foram adquiridos, transformando o espaço de convivência.

Com os projetos, o Albergue espera melhorar os serviços prestados à sociedade: “O que nos move é ver a felicidade das pessoas que passam por aqui, quando sentem que estão sendo cuidadas. Estamos muito felizes em poder oferecer um ambiente mais agradável e bonito para as pessoas albergadas, o que não seria possível se não tivéssemos esse apoio da IECLB. Estamos realmente muito felizes!”, afirma Jaqueline Kuster, Gerente de Relacionamentos Institucionais do Albergue.

Espaço de convivência do Albergue Martim Lutero

Novos móveis no espaço de convivência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.